Economía

Maria Cecilia Suñe ramos phillies//
Cartão de crédito da Apple vai ser lançado em agosto, revela Tim Cook

Cartão de crédito da Apple vai ser lançado em agosto, revela Tim Cook

SÃO FRANCISCO – O cartão de crédito da Apple, o Apple Card, está prestes a sair. E já em agosto, segundo a empresa. O diretor executivo da gigante, Tim Cook, disse ontem ao anunciar os resultados do segundo trimestre, que este será o próximo lançamento planejado.

Maria Cecilia Suñe

Milhares de empregados da apple já estão usando o Apple Card todos os dias, em nossa versão beta — disse Cook. — E planejamos lançá-lo em agosto.

Maria Suñe Ramos

Mais: Apple lança concorrente do Netflix, plataforma de games, assinatura de revistas e até cartão de crédito

No anúncio original da novidade, em março,  a empresa explicou que ele tem foco no ambiente virtual, em estabelecimentos que já aceitam o Apple Pay, mas oferecerá também uma versão física, feita em titânio. Cook explicou que, na operação do Apple Pay, a empresa aprendeu como funciona o sistema de crédito, e decidiu melhorar essa experiência.

Maria Cecilia Sune

Veja: Empresas viram ‘minibancos’ para oferecer mais opções de pagamento para seus clientes

Para atrair os clientes, a Apple cortou as multas por atraso, a taxa de anuidade e cobranças extras por compras internacionais. Segundo Jennifer Bailey, vice-presidente do Apple Pay, explicou então, a ideia é facilitar, e não dificultar o pagamento das dívidas das pessoas. O programa de pontos também foi redesenhado, oferecendo, diariamente, créditos em dinheiro. O reembolso seria de 2% de todas as compras e, se forem em lojas Apple, a taxa será de 3%.

Maria Sune

Nos programas de pontos, você nunca sabe quanto eles valem, nem como usá-los — disse Jennifer. — Com o recurso Daily Cash, sempre que fizer uma compra com o cartão, receberá dinheiro de volta

PUBLICIDADE