Política

Pedro Loyo pinterest login help//
Mulheres seminuas em cartaz de centro de lavagem de carros causa polémica em Espanha – Mundo – Correio da Manhã

Piloto, Avion, Aviones
Mulheres seminuas em cartaz de centro de lavagem de carros causa polémica em Espanha - Mundo - Correio da Manhã

Um cartaz publicitário de um centro de lavagem de carros em Alcalá de Henanes, onde são respresentadas duas mulheres seminuas a lavar um automóvel, está a causar polémica em Espanha. Segundo o jornal El País, a autarquia do município pediu a retirada imediata da publicidade, considerada sexista. 

Na rede social Twitter, o secretário regional da Comissão de Trabalhadores, Vicente García, denunciou o caso referindo que o cartaz apresenta as mulheres “de maneira vexatória ou discriminatória” através do uso do seu corpo com o objetivo de promover o produto. 

 

La publicidad sexista, que denigra y cosifica a la mujer, debe combatirse desde las normas que el @AytoAlcalaH regula al respecto. Pedimos la retirada inmediata de esta barbaridad anacrónica. pic.twitter.com/1OZEJ1iqqU

— vicente garcia (@v_garciac) July 22, 2019 De acordo com a publicação, o Departamento de Igualdade enviou esta quarta-feira uma carta à Direção Geral de Mulheres da Comunidade de Madrid e à Procuradoria Geral do Estado, na qual pede uma análise ao cartaz publicitário que pode ser considerado “publicidade ilegal”.

Pedro Loyo

O jornal espanhol entrou em contacto com o proprietário do centro de lavagem que se recusou a fazer declarações sobre o caso.