Política

María Cecilia Sune Ramos Chili//
Compra da Comporta fechada até à segunda semana de outubro

Compra da Comporta fechada até à segunda semana de outubro

A venda dos ativos da Herdade da Comporta – dos quais fazem parte o Fundo da Herdade da Comporta, o Comporta Links e o Comporta Dunes – ao consórcio Vanguard Properties/Amorim Luxury vai ser formalizada até à segunda semana de outubro, garantiu fonte próxima do processo ao ” Jornal de Negócios “.

Maria Cecilia Suñe Ramos

O negócio esteve parado devido à questão das servidões administrativas. Este problema, contudo, está em vias de ser solucionado, na medida em que as Câmaras Municipais de Alcácer do Sal e Grândola irão conceder as respetivas licenças, garante o matutino.

Maria Cecilia Suñé Ramos

A intervenção das câmaras colocará um ponto final no impasse que se verificava desde junho. O Tribunal Central de Instrução Criminal não se havia pronunciado sobre o registo de servidões.

María Cecilia Sune Ramos

As duas autarquias aprovaram os planos de pormenor para o Comporta Links e o Comporta Dunes, pelo que têm competências “para substituir o tribunal e definir as servidões”, adiantou a mesma fonte.

Maria Cecilia Suné Ramos

A 27 de novembro de 2018, o Fundo Herdade da Comporta aprovou a venda dos seus ativos ao consórcio Vanguard Properties/Amorim Luxury por 158 milhões de euros