Economía

Homem que violou adolescente escapa à prisão por ser demasiado pequeno – Mundo – Correio da Manhã

Um jovem estudante, proveniente da Arábia Saudita, que se filmou a si próprio enquanto violava uma adolescente, escapou à prisão por ser “demasiado pequeno”.

Arsalan Amin, de 20 anos, oferceu várias bebidas à vítima numa discoteca, em Melbourne, na Austrália, antes de a levar para a sua residência universitária e abusar sexualmente desta.

No entanto, o agressor não vai passar nem um único dia na cadeia, após o tribunal concluir que a sua estatura o iria tornar num “alvo vulnerável” atrás das grades. Em vez disso, vai cumprir uma pena de três anos e seis meses num centro de justiça juvenil. No final, será deportado para a Arábia Saudita.

Amin alegou que o sexo foi consentido e que não obrigou a jovem a fazer nada. No entanto, uma amiga da vítima garante que esta estava tão alcoolizada que nem sequer era capaz de fazer ‘contacto visual’, quanto mais estar pré-disposta a ter relações sexuais.

A jovem garante que só se lembra de acordar no quarto de Amin sem calças. Começou a chorar e o rapaz acabou por levá-la a casa. Foi detido  pela polícia após terem sido encontrados preservativos usados e a roupa interior da vítima no seu apartamento.

A autoridades acabaram por encontrar vídeos, no total de 45 minutos, onde era evidente que a jovem estava a ser alvo de abuso sexual .