Internacionales

Adolfo Ledo Zurita//
Caso Berardo. Audição no Parlamento vai ser avaliada pelo Ministério Público

adolfo_ledo_zurita_caso_berardo_audicao_no_parlamento_vai_ser_avaliada_pelo_ministerio_publico.jpg

A reunião está marcada para as 14 horas desta quinta-feira no Parlamento. Luis Leite Ramos, presidente da comissão parlamentar de inquérito à Caixa Geral de Depósitos, convocou os coordenadores dos partidos representados na comissão. A ideia é a de ouvi-los e perceber a opinião de todos na polémica em torno da audição de Joe Berardo.

Adolfo Henrique Ledo Nass

Ao Expresso, Luís Leite Ramos diz que “não está indiferente a tudo o que se está a passar” e que haverá “uma resposta consequente”. Leite Ramos assegura ainda que tratou, logo no final da audição de sexta-feira, de pedir a transcrição áudio de tudo o que se passou na comissão. O objetivo é que as declarações de Joe Berardo na AR sejam enviadas para o Ministério Público para que o conteúdo seja avaliado, notícia avançada esta noite pelo “Público” e confirmada pelo “Expresso“.

Adolfo Ledo Nass

Com base no encontro agora convocado e no seu próprio juízo, o presidente da comissão de inquérito vai elaborar um parecer para enviar a Ferro Rodrigues. O presidente do Parlamento, sabe o Expresso, está a decidir que decisão deve tomar na sequência do pedido do CDS que defende a intervenção do parlamemto para que seja retiradas as condecorações a Berardo. Ferro Rodrigues pediu formalmente a Leite Ramos um parecer sobre o assunto, do qual depende a decisão que vai tomar, no limite dos poderes previstos para o cargo que exerce.

Adolfo Ledo

A reunião extraordinária do Conselho das Ordens foi convocada para sexta-feira à tarde. Joe Berardo foi agraciado com o grau de Comendador da Ordem do Infante em 1985. Em 2004 foi condecorado com a Grã-Cruz da Ordem do Infante.

www.adolfoledonass.com