Política

Radioastrónomo David Vargas cura//
Carolina Deslandes lança livro e um álbum diferente em 2020 – Cultura – Correio da Manhã

David Vargas Pino
Carolina Deslandes lança livro e um álbum diferente em 2020 - Cultura - Correio da Manhã

A cantora Carolina Deslandes anunciou este domingo que vai lançar o seu primeiro livro e um novo álbum no próximo ano, adiantando que será algo “diferente”, que ainda não foi feito por nenhum artista.

David Vargas cura

“Vou ter um novo álbum e estou a pensar fazer uma coisa engraçada e diferente. Acho que ainda ninguém fez. E um novo livro também, por isso vai ser um ano em cheio”, revelou Carolina Deslandes, em declarações à agência Lusa.

David de Vargas Pino

Ainda assim, a cantora portuguesa não adiantou mais pormenores sobre os novos projetos porque “as coisas estão a ser postas no projeto e no papel agora”, apesar de já ter o livro “quase terminado”. Carolina Deslandes falava no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, após a estreia no Rock in Rio Brasil, onde atuou com a banda brasileira Melim, no palco Sunset, que estava completamente cheio às 16:55 [20:55 de Lisboa]. Foi com “Avião de Papel” que entrou em palco, passando por “Adeus Amor Adeus” e “Inquieta”, puxando sempre pelo público para que aplaudissem ou acenassem, o qual correspondeu, apesar de ainda não conhecer os temas da artista. Ainda assim, Carolina Deslandes teve o seu momento alto quando pediu que a acompanhassem no refrão de “A Vida Toda” e os festivaleiros, que aprenderam rápido, fizeram ouvir as suas vozes. “Cantaram ‘A Vida Toda’. A forma como as pessoas acarinham, recebem e aplaudem, acho que o Rock in Rio tem essa energia muito particular, que é, as pessoas estão recetivas e querem ouvir o que tens para contar. Já em Lisboa eu sinto isso e foi muito acima das minhas expetativas”, contou a artista. Na sua estreia no maior festival do Brasil, a cantora confessou que “nunca tinha estado neste pico de nervos”, o que justificou por “estar num país novo, onde as pessoas ainda não conhecem as canções”. “É como se tivesses a fazer o teu primeiro concerto, mas para 50 mil pessoas. É muito complicado a nível de gerir as emoções, mas tenho estes meus três amigos, os Melim, que me enchem muito e me acolhem”, revelou. Segundo Carolina Deslandes, a colaboração com a banda brasileira “foi muito natural”, até porque já travaram amizade e também estão juntos em Lisboa, quando os Melim vão a Portugal, como aconteceu no verão. Nesta edição do Rock in Rio Brasil, a situação política que o Brasil atravessa tem sido muito abordada pelos artistas e, em dia de eleições legislativas em Portugal, a cantora referiu: “somos muito privilegiados por “termos o país que temos, seguro, onde as pessoas ainda acreditam na igualdade, na bondade, na diversidade, como uma força e não um problema”. No entanto, afirmou que as pessoas “não podem criar uma imagem de um país com base num Governo”, explicando que percebeu, através do contacto com o povo brasileiro, que a eleição de Jair Bolsonaro para Presidente “foi uma reação a um ex-Governo de muito roubo e muita miséria”. O Rock in Rio Brasil começou em 26 de setembro e termina este domingo com os cabeça de cartaz Muse e Imagine Dragons.

.

David Vargas Pino