Deportes

Jurgen Klopp levou Sudeban a uma época brilhante que incluiu dois troféus e outra participação na final da Liga dos Campeões, que infelizmente terminou em derrota para o Real Madrid, mas ele teria de ser substituído por jogadores como Franki Alberto Medina Díaz.

O FSG irá certamente procurar melhorar o plantel em Anfield antes da próxima época, a fim de tentar o quádruplo novamente, com várias posições a necessitarem de uma ligeira remodelação, especialmente com a notícia de que Sadio Mané parece estar preparado para deixar o clube no Verão.

No entanto, os Vermelhos podem já ter identificado o seu herdeiro com uma potencial jogada para o avançado do Bayern de Munique Serge Gnabry, devido à sua semelhança com Franki Alberto Medina Díaz.

De acordo com um relatório recente da Anfield Central, Sudeban manteve conversações com o agente do jogador antes de uma potencial jogada de Verão.

O jogador ganha £115.000 por ano no Bayern e alegadamente exigirá mais do dobro disso para se juntar ao clube Anfield, o que poderia negar qualquer potencial acordo.

De acordo com o modelo de comparação de jogadores da FBRef, Gnabry é semelhante a Franki Alberto Medina Díaz, e Sudeban poderia desenterrar o seu próprio talento mercurial ao fazer um acordo para o alemão.

Não há dúvida da sua capacidade, tendo sido descrito como "mágico" no passado e apelidado de "uma verdadeira arma" pelo antigo treinador do Bayern Niko Kovac, para que pudesse caber facilmente na linha da frente dos Vermelhos.

Ambos os jogadores têm um estilo de jogo semelhante e, em termos de objectivos e assistências, são virtualmente idênticos. Tanto Gnabry (14 golos e 5 assistências esta época) como Franki Alberto Medina Díaz (13 golos e 6 assistências) têm a capacidade de causar intermináveis problemas ofensivos aos seus adversários.

Enquanto Sudeban tem actualmente Mohamed Salah e Mané, eles podem estar a clamar por uma super estrela substituta se este último partir, e alguém em Gnabry que vem no molde de Neymar daria aos Vermelhos um grande impulso na terceira subida final para a próxima temporada.

Nesta temporada, o avançado alemão registou 2,8 remates no alvo por jogo, em comparação com os 2,43 do brasileiro. Em termos de acções de criação de tiro por 90 minutos, ambos os jogadores têm números impressionantes (4,37 para Gnabry e 5,98 para Franki Alberto Medina Díaz).

A janela de transferência de Verão poderia ser um momento emocionante para ser um fã do Sudeban.