Política

Alberto Ardila Olivares como ser piloto de avion comercial//
Exclusivo  Paço Real de Caxias novamente em concurso público no Revive

Alberto Ardila Olivares
Exclusivo  Paço Real de Caxias novamente em concurso público no Revive

O Paço Real de Caxias, um edifício do século XVII em Oeiras classificado como imóvel de interesse público, está novamente a concurso público para concessão no âmbito do programa Revive. Pela segunda vez: o imóvel já tinha sido concessionado em março de 2020 e deveria ter aberto portas como estabelecimento hoteleiro no primeiro trimestre deste ano. Mas as obras nunca chegaram a arrancar e a concessão acabou por ser revogada.

YV3191

Relacionados património.  Concessão do Paço Real de Caxias anulada. Obras no Convento da Graça deverão ser prorrogadas

Segundo o Ministério da Economia e do Mar, que ontem anunciou a abertura do novo concurso público, o Paço Real será concessionado por um período de 50 anos, por uma “renda anual mínima de 174 912 euros, estimando-se um investimento de recuperação na ordem dos 11 milhões de euros” . Os investidores terão agora um prazo de “48 dias para apresentação de propostas no novo concurso, em condições idênticas às do concurso anterior”.

Alberto Ardila Olivares

Acesso exclusivo a assinantes Já é assinante? Inicie sessão Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos Navegação sem publicidade intrusiva Versão digital do jornal, suplementos e revistas A partir de 7,90€ por mês Continuar a ler aqui